22/08/2015

Playlist #1: O girl power e o kpop!



E aí prismáticos! Como estão? Demorou um pouco mais do que eu esperava, mas finalmente chegou o dia de falarmos sobre Girl Power aqui no Prismática!  ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ ~ yaaaaay! O Girl Power é um termo de empoderamento feminino  que expressa um fenômeno cultural que teve seu início nos anos de 1990 e 2000 que está completamente ligado à terceira onda feminista e foi ganhando forças com o passar do tempo, atingindo até mesmo a indústria Kpop, que é comandada quase que completamente por homens, e é conhecida por produzir músicas para puro entretenimento e cultura em massa, apresenta alguns grupos que pregam o Girl Power na Coreia. Como eu ando em uma vibe ~eu não preciso de um homem para ser feliz~ e ando escutando muitas músicas nesse estilo, resolvi montar esta seleção de músicas e a apresentar na primeira playlist do blog, completamente dedicada a todas as meninas/mulheres lindas que acompanham o Prismática: todas vocês são maravilhosas e possuem seus próprios encantos e qualidades, nunca deixem que ninguém as coloque para baixo, ok? Amo todas vocês ♡


♪ CL - The Baddest Female ♪
"Alguém como você não dá conta de mim." 
"Sou uma abelha rainha, sou a heroína, sou como uma bola de rugby, não sei qual o próximo lugar onde vou pular." 
"O sorriso dos meus olhos é um dom, minhas lágrimas são minha arma. Meu sorriso é fogo, e vai te queimar!"


♪ 2NE1 - I Don't Care ♪
"Hey playboy, é uma questão de tempo e sua hora chegou. Eu tive que fazer isso por nós, garotas, sabe... Às vezes você atua como não se importasse. Essa é a única forma de vocês, garotos, aprenderem"


♪ Lee Hyori - Bad Girls ♪
"A heroína de um filme pode ser como um anjo, mas a garota má ao lado dela é mais atraente."
"Uma menina que é mais gananciosa do que a maioria das pessoas, uma garota que odeia perder mais do que a morte, uma garota que tem um estranho charme que você não pode negar, uma menina que brilha mesmo quando ela diz algo venenoso"


♪ Miss A - I Don't Need a Man ♪
"Essa é para todas as mulheres independentes!"
"Eu consigo viver bem sem um homem"
"Eu transbordo confiança. É por isso que eu amo a mim mesma"
O som do vídeo está meio ruim, mas eu não consegui encontrar nenhum outro vídeo que tivesse a tradução da música ;---;


♪ Girl's Day - Female President ♪
"Presidente do nosso país é agora uma mulher. Por que tão sério? Qual é o problema? Se a garota beijar primeiro, ela será presa ou o quê?"
"Não se preocupe, faça o que você quiser fazer"


♪ Girls' Generation - You Think ♪
"Você acha que é muito legal. Você não é. É o fim da sua ilusão. Garoto, você não é melhor do que eu."
"Eu sou a garota má da fofoca que você fez. Está tudo bem, tudo vai voltar contra ti no final de qualquer forma, mas ouça atentamente a minha decisão: Eu não tenho mais arrependimentos, vá embora"


Gostaram da playlist? Vocês podem fazer download das músicas por aqui {link} Todas as vezes que ficar chateada e se sentir para baixo, ouça essas canções e volte a se sentir poderosa, porque você é!

Enfim, esta foi a postagem de hoje, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e nos vemos na próxima postagem, ok? Beijos!

P.S.: garotos que leem o Prismática, também amo todos vocês tá bom? hahaha' E esta postagem não tem nada a ver com "ódio aos homens", por favor não pirem, mesmo porque o feminismo não tem nada a ver com isso.


23 comentários:

  1. Aaaah cara, eu ADORO a the Baddest female! Passei tempos ouvindo ela na época que lançou :B
    Esse post foi muito interessante. Eu adoro a ideia de girl power e até quebra o clima chato do facebook onde só vejo pessoas rebaixando o movimento feminista e tudo mais.

    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baddest Female tem uma vibe incrível, amo demais! haha'
      Nossa, já perdi as contas de quantas pessoas eu deletei do meu facebook porque só ficavam falando asneiras sobre o feminismo e o girl power, as pessoas podiam tentar estudar um pouco de história e a ideologia feminista para começo de conversa, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Emy, bem eu conheço quase todas as músicas eu adorei esse gif aí do final Yura <33
    Mesmo mia bia sendo a Minah...

    Tenho que concordar: feminismo significa ser contra o machismo... Entendo bem o que quis dizer se isso é mesmo o significado original então eu sou contra o Machismo ou seja se for isso mesmo eu sou feminista, mas claro não exageradamente (espero que tenha entendido, por exemplo há feministas que odeiam demais os homens e acabam confundido as coisas). Quanto tempo você não aparece eu estou muito bem obrigada por perguntar, só para te dizer eu gosto muito de você mas nunca te conheci direito como posso dizer só conheci seu blog recentemente e já estou amando. Você é a irmã do L-ovely Milkshake né? Da Amy!!! Foi lá que te conheci (eu acho..) EU adorei essa playlist foi super poderosa. Só na Vibe msuahsuahsuahsuahsaushausa, bem eu não sabia o que era Girl Power agora é muito bom saber que bom que você explicou. Ninguém vai me colocar para baixo não mesmo uma coisa é ser um parente seu (Mãe, Irmã, Pai etc.) outra coisa é ser um garoto. Depende da intimidade também, por aí... Espero que entenda o que eu quero dizer. Adeus Prismática mas eu volto!!!

    ♡ --- cake-sugar.blogspot.com --- ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa gif da Yura é uma lindeza mesmo, minha bias é a Hyeri, mas sou apx pela gif, hsuauhsa'
      Awn, obrigada Iza <3
      Isso mesmo, não fique para baixo e sempre lembre-se de que VOCÊ É PODEROSA!!!! haha'
      Volte mesmo, obrigada pelo comentário, beijoos!!

      Excluir
  3. Gostei muito da playlist *u* Já conhecia algumas e as que não conhecia adorei <3
    Irei baixar para ouvir quando me sentir para baixo > u < hehe~
    Adorei o post~
    kissus ♥

    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  4. eu amo 2ne1, ela sao mega diva e essas musica delas é perfeita xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2NE1 é 100% girl power, divas, poderosas, rainhas do universo <3 hahaha' Queria colocar mais umas músicas delas mas daí a playlist viraria uma playlist de 2NE1 somente rs'
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amei todas as músicas \ooo/

    Te indiquei numa Tag: http://skull-minds.blogspot.com.br/2015/08/respondendo-tag-os-ultimos-post-bonus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me indicar <3 responderei ela em breve
      Beijos!

      Excluir
  6. MEU DEUS QUANTOS MILÊNIOS JÁ FAZEM DESDE QUE EU DEI AS CARAS POR AQUI!
    Nossa, deixa eu ir lá num cantinho me esconder, porque esse meu sumiço por aqui está MUITO vergonhoso!

    Enfim....YOOOOOO EMY \O/ melzinho na chupeta!? Gente, que lay mais amorzinho é esse!? Adorei toda essa delicadeza do teu novo lay <3 E estou em amores com esses balões de "voltar ao topo".

    Bem, para falar a verdade, eu li o teu post passado, aquele sobre o concurso, aliás, eu iria até participar, masssss...........O NEGÓCIO NUM CARREGOU NO MEU NOTEBOOK Ç.Ç Entrei várias vezes para criar minha bonequinha e num carregava na hora "H" Ç.Ç

    Mas, falando sobre as músicas.....Acho que darei elas para a minha tinha ouvir, porque ela é muito da vibe "preciso de um macho", sabe!? Ela tá precisando de umas músicas inspiradoras como essa! Aliás, eu me apaixonei pela segunda música <333333333 Ela tem um ritmo muito gostoso.

    SHAUSHAUSHAUS, meu deus o que foi esse clipe do terceiro vídeo!? Gente, muito shooowww XD

    Gente, o que são essas mina do Girl's Days se pelando no começo do clipe!? PRODUÇÃO QUE SAFADEZA É ESSA!? SHAUSHUASHAU

    Enfim, adorei a play List <3333333 e toda essa vibe mais feminista e a vibe "~eu não preciso de um homem para ser feliz~" MAAASSS, eu também não me importaria se um boy magia estilo shoujo aparecesse nesse meu vidão u.u kkk

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIIINATAA-CHAAAAAANNNNNN <3 <3 <3 mds que saudades de você por aqui ~~
      Tudo bem sua linda, eu também estou meio sem tempo e mal consigo te visitar também </3 mas ainda tem um tempo pra fechar o concurso, tenta de novo lá, rs'
      Sou bem dessas: não preciso de um homem para ser feliz, mas se um boy magia estilo shoujo aparecesse na minha vida eu seria ainda mais feliz, HDSIHDUISAHIHDUSA' quem sabe um Kou, ou um Tomoe, ou um Hak.................. ~EMY NÃO VIAJA TANTO OK?~
      Não suma Hinata-chaaan ~ até mais!
      Beijos

      Excluir
  7. Não sou muito integrada nas musicas k-pop, mas gostei de algumas das musicas do seu top, principalmente a Bad Girl, gente que clipe loko. *w* Ba-ba-bad Girl
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lee Hyori arrasou com Bad Girl, né? Eu não me enjoo de rever esse clipe, haha'
      Beijos!

      Excluir
  8. Só musica boa, arrasou. Já conhecia todas e são musicas que gosto muito das letras, acho que só You Think que eu tinha escutado mas ainda não tinha visto com legenda e também adorei. CL<3

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim siiiim, tem muita gente que fala que kpop não tem música com boas letras, mas essas aí estão pra provar o contrário! haha'
      Que bom que gostou <3
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Ameeeei a playlist! Girl Power <3
    Gosto muito de músicas com essa temática, porque me identifico bastante. I don't need a man é meu hino kkk

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim
      Também adotei I Don't Need a Man como meu hino <3 hahaha'

      Excluir
  10. Heeeeeeey Emy <3 *-* Tudo bom?
    GIRL POWER!! MOSTRANDO QUEM É QUE MANDA NESSA JOÇA u.u -q
    Eu gosto de Girl Power nas músicas, mas as vezes tem músicas que ficam muito com um ritmo "beijinho pro recalque", daí já não curto muito isso. Girl Power é um tapa na cara da sociedade machista u.u.
    Essa música da CL apesar de ter um estilo "beijinho pro recalque", eu gosto KKKK, tem um ritmo viciante. I Don't Care é legal <3, a dancinha com o dedinho fazendo "não" na hora do "I Don't Care" USHSUH AMO.
    Esse da Lee Hyori não conhecia, que engraçadinho USHUSH <3
    Depois dessa música de Girl's Day, certeza que rolou altas confissões de amor e beijos iniciadas por meninas KKKKKKKK.

    YOU THINK *-* EU AMEI ESSA MÚSICAAAAAAA <3, quando ela saiu não parei de escutar ela, ouço até hoje USHSU, gente, muito arrasadora.

    Me dá raiva quando o povo pensa que feminismo prega ódio aos homens...o pior que no facebook encontra muita gente achando isso ¬¬'

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeeey Nanda-chann
      Sei como esse lance do "beijinho pro recalque", mas sl, tem uns momentos que eu amo ouvir músicas assim pra levantar a auto estima, haahhahaha'
      A dancinha do dedinho é tudo de bom, repito altas vezes na minha vida quando estou na faculdade LOL
      Nossa nem me fala, eu faço faculdade de engenharia né então lá o povo é meio "mente quadrada" apesar do meu curso sem um dos mais tranquilos e menos preconceituosos, mas ainda sim a gente escuta muito comentário machista até mesmo vindo de professor, é muito ridículo ¬¬
      Enfim, beijinhos linda, até mais!

      Excluir
  11. Oii! ~... Caran, gosto mais de boyband sabe mas algumas das musicas que você colocou ai são realmente boas! E a nova de SNSD, You Think, noooooossa é minha preferida delas!
    Seu blog ta lindo *--* ... já tô seguindo, comecei um novo e se pudesse dar uma olhadinha! *--* haha~

    Mel&Limão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas que curte mais boyband mas quando as girlbands aparecem com uns conceitos "feministas" eu realmente surto muito, hahaha' amo demais sério
      Awnnn, obrigada <3 irei passar sim, pode deixar
      Beijos!

      Excluir
  12. Que amor de postagem ♥ Na indústria do KPOP, onde tem tanto machismo, é muito bom ver que as muito bem ver as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço e sendo até um pouco mais "livres" para produzir músicas e conceitos diferentes.

    I DON'T NEED A MAN, I DON'T NEED A MAN WHAAT? AAAAH, eu amo essa música. É tão boa e tem uma mensagem tão forte <3 Adoro também Female President e aquele [quase] beijo. ótima seleção!

    Beijos, (づ ̄ ³ ̄)づ muah!
    Att. Mysi // · ◦ • P Y X I S • ◦ ·

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡