08/08/2015

AnimeList: Os youkais que amamos ♡


Estavam sentindo falta de falarmos sobre animes aqui no Prismática? Eu estava </3 E é por isso que hoje eu decidi trazer não somente uma única indicação, mas sim, uma listinha temática de animes sobre youkais, que irá se misturar um pouco com a categoria super popular do blog sobre contos e lendas japonesas, que eu também estou morrendo de saudades. Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar de youkais, e mesmo que não, com quase toda a certeza já assistiu algum anime que os apresenta. O nome youkai é utilizado para designar todas as formas de entidades e criaturas sobrenaturais, embora muitos traduzam a palavra como sendo "demônio", um youkai não é necessariamente bom ou mau. Fantasmas, espíritos, ogros, fadas, deuses, anjos, demônios, todos eles são chamados de youkais. Um youkai que é essencialmente mau é chamado de youma.

O folclore japonês apresenta inúmeros seres sobrenaturais bastante diferentes daqueles conhecidos aqui no ocidente, mas alguns já se tornaram mundialmente conhecidos por serem retratados em animes, como por exemplo a Kitsune, o Tanuki, o Kappa e o Tengu. Como a postagem de hoje não é voltada a explicar a respeito de cada um deles, não irei prolongar muito esta introdução, mas em breve farei uma série de postagens a respeito dos mais conhecidos Youkais, e também sobre alguns menos conhecidos mas bastante interessantes. Eu realmente adoro este assunto e se eu não prestar atenção eu acabo escrevendo demais e este post vai ficar imensamente longo - na verdade, eu já enrolei bastante pelo que estou vendo (╥_╥)

A lista de animes a seguir mostra uma diferente versão destas criaturas sobrenaturais que muitas vezes são chamados de monstros, ou então, demônios; uma versão completamente amável. Confira alguns animes onde os protagonistas são youkais que você dificilmente não irá se apaixonar por eles!


Inu x Boku SS
Resenha {link}
Shirakiin Ririchiyo sempre foi ofuscada pela sombra de sua família rica e poderosa. Todos que se aproximavam dela faziam isso somente pelo nome de sua família. Cansada desta vida, Ririchiyo decide viver sozinha e muda-se para a Mansão Ayakashi, um prédio de alta segurança que somente pessoas da alta sociedade poderiam viver, onde cada morador tem o direito de possuir um agente do Serviço Secreto, o SS. Ou pelo menos é isso que todos pensam: Esta mansão é na verdade um prédio destinado à seres humanos com antepassados youkais, para que possam ter maior segurança. Ririchiyo, que tinha dificuldade confiar nas pessoas e se relacionar com elas, ao chegar a mansão encontra-se com seu agente SS, Soushi Miketsukami, um semi-youkai, que lhe jura lealdade e fidelidade. Apesar de contra a vontade, Ririchiyo aceita seu agente, e então, aos poucos, vai desenvolvendo laços de afeto não somente com Miketsukami, mas com todos do prédio, e ainda, tenta desvendar os mistérios da vida de seu parceiro SS.
Assista Online: {link 1}
Download: {link 1} {link 2}


Kamisama Hajimemashita
神様はじめました
Após ver seu pai fugir de casa por causa de dividas de jogo e sendo expulsa do sua casa, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem muito medo de cachorros. Nanami o salva e acaba contando sua história. Como agradecimento pelo salvamento ele oferece à garota uma estadia em sua casa, mas chegando lá ela acaba descobrindo que a casa na verdade é um templo e que o homem que salvara era na verdade um Deus, que passou a ela a sua divindade. Além disso tudo, Nanami conhece Tomoe, um youkai raposa que era servo do antigo Deus do santuário, mas que não aceita que sua nova mestre seja uma humana tão frágil. Agora ela acaba tendo que cuidar do templo, tendo um monte de responsabilidades que não entende, perigos que ela ainda não sabe e ainda, formando um contrato com Tomoe que ela pode acabar se arrependendo – ou não – no futuro.
Assista Online: {link 1}
Download: {link 1} {link 2}


Otome Youkai Zakuro
おとめ妖怪 ざくろ
É a Era Meiji no Japão, em um mundo onde youkais e humanos viviam em harmonia até que os humanos adotam o calendário gregoriano e abandonam o calendário lunar tradicionalmente aceito pelos youkais provocando diferentes reações no mundo dos youkais. Embora alguns aceitem a nova forma de contagem de tempo, há revoltosos que utilizam violência para se manifestar contra a mudança. Os humanos buscando que a convivência volte ao nível anterior de harmonia resolvem criar o ministério para assuntos espirituais e contam com a parceria de youkais que também querem a volta da paz. Assim, Zakuro e seus amigos, que fazem parte de uma tropa de youkais mestiços, estão prestes a serem postas à trabalhar em conjunto com uma delegação de jovens soldados humanos. Então, o que vai acontecer quando colide Zakuro, que possui uma forte personalidade, com a sensibilidade humana?
Assista Online: {link 1}
Download: {link 1} {link 2}


InuYasha
犬夜叉

E é claro que o "clássico" dos animes de youkais não poderia ficar de fora desta lista. InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontra InuYasha, ela o revive, porém, sem querer, destrói um objeto muito poderoso chamado de Joia das 4 almas. Kagome é a única capaz de enxergar os pedaços da joia, e então, InuYasha é obrigado a partir com ela para recuperar todos os seus fragmentos, mesmo que ele não a suporte. Ao longo de sua jornada, no entanto, seus sentimentos poderiam acabar mudando?
Assista Online: {link 1}
Download: {link 1} {link 2}


Que outros animes com youkais vocês gostam? Eu pensei em citar vários outros como Yu Yu Hakusho e até mesmo Naruto, apesar de que em Naruto os personagens não sejam exatamente youkais né, rs' Mas esses quatro, como eu disse antes, mostraram os youkais de uma forma diferente e que me fizeram morrer de amores por eles - é sério, Tomoe pode ser colocado no topo dos meus Anime Crushes, hehe'  (。-_-。 )人( 。-_-。)

Enfim, esta foi a postagem de hoje! Deixem seus comentários, vocês podem aproveitar e dizer sobre quais youkais vocês gostariam de saber mais, ok? Até a próxima!

18 comentários:

  1. Mesmo nao gostado de shoujo eu vi os dois primeiros animes da lista, e sao uns amored eles.
    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu sempre fico com um pé atrás quando se trata de shoujo, mas esses, por traterem sobre youkais, me fizeram querer assistir e acabei adorando, haha' x)
      Beijos!

      Excluir
  2. Tem "Nura"(mangá) "Nurarihyon no Mago",que tem youkais,não é shoujo,mas é muito bom,adorei,tanto que estou juntando o mangá XD
    Indico para quem curti animes com estes seres XD
    Ah...é minha primeira vez aqui,adorei o blog e estou seguindo /o/
    Parabéns! *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Narurihyon no Mago, mas está na minha listinha há algum tempo >.< ~preciso largar de preguiça/arranjar tempo para assistir logo~
      Ownn, obrigada <3
      Irei retribuir a visita

      Excluir
  3. Ainda não conhecia youkais, que lindo! *-----* ~correndo pra ir assistir todos~
    É tanto anime legal pra tão pouco tempo, oh vida cruel! ~( TT ^ TT )~
    Inu x Boku SS e Otome Youkai Zakuro me interessaram bastante, vou assisti-los agora mesmo!
    Hehe, escrevo muito quando me empolgo com a publicação, acho q você também é assim!
    { http://prettychibi.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' difícil essa vida né? Veja sim, o bom é que são animes bem curtinhos, tirando InuYasha que é mais longo, mas Inu x Boku SS e Otome Youkai Zakuro tem só uns 12 episódios e Kamisama Hajimemashita que tem duas temporadas, tem 25. Mas são muito bons e valem muito a pena.
      Me empolgo demais, mds! Hahaha' Que bom que você me entende XD
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá ~
    Já assisti todos! >u< Se tem uma coisa que amo além de shoujo e yaoi, são os animes com youkais ♥ Geralmente são tão fofos e românticos ou muito interessantes, além de fazerem a história ser totalmente diferente. Outro anime super fofo (porém harém invertido) com Youkais é Hiiro no Kakera é bem curtinho tem uns doze episódios que eu lembre, além dos Youkais o cenário também é em um templo como Kamisama Hajimemashita e Otome Youkai Zakuro. Eu conheço mais, mas agora não consigo lembrar os nomes > n < ~

    theyuureineko.blogspot.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É verdade, os youkais dão um toque especial em qualquer história <3
      Eu ainda não assisti Hiiro no Kakera, mas dei uma olhada já nos personagens e tenho certeza de que vou gostar muito, hehe'
      Beijos!

      Excluir
  5. Acho que o primeiro anime de youkai que assisti, sabendo disso, foi Otome Youkai Zakuro. E é uma paixãozinha até hoje ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti Otome Youkai Zakuro depois de uma indicação que li lá na Rua das Begônias *-* (agora eu assisto todos os animes que vocês recomendam por lá, porque adorei esse rs')

      Excluir
  6. Amo os de InuYasha ♥___♥ ainda mais o tezudo do Sesshoumaru ♥
    Desses que vc falou ainda preciso assistir Otome Youkai Zakuro ainda mais pq é na Era Meiji *¬*

    Kisses~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. InuYasha é muito amor, não importa quanto tempo passe ele não sai da listinha dos melhores animes, hehe' <3
      Otome Youkai Zakuro é tudo de bom, e como você disse: ainda mais porque é na Era Meiji! XD

      Excluir
  7. EU PRECISO VER KAMISAMA ¬¬
    Sério to em falta com alguns animes.
    Acho que o Youkai mais lindo que já vi até hoje foi o sesshoumaru *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver siim!! Eu mesma fiquei super arrependida por ter demorado tanto para assisti-lo, é realmente muito bom ~fazendo propaganda~ Mas conheço a sua situação :/ (também ando meio em falta com muitos animes)
      Sesshoumaru é um deusooooo, personagens youkais são sempre tão lindos né? *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Os Phantomhive costumam cuidar muito dos seus inquilinos. E você é mais do que isso. É uma hospede especial. Por isso estarei sempre te visitando para saber do seu bem-estar *w*

    ResponderExcluir
  9. Ei ei ei, eu não sabia que você tinha voltado do hiatus, não recebi as novidades no feed do blogger! :o Bah, daí o atraso. O layout está lindo, lindo e convidativo, e as postagens tão boas como sempre ^^ Youkais são sempre fascinantes, custa a acreditar que quando era principiante como otaku nem sabia o que eram. Há lista, só adicionaria Natsume Yuujinchou, se ainda não viu, digo que vale a pena :) Eu não vi Inuyasha nem Otome youkai infelizmente por falta de tempo, então os yaoukais do post que conheço não vão muito além dos amigos do Miketsukami e do Tomoe :3

    Jaa! 4ever-sapo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anyy <3 pois é, resolvi voltar, haha' mas que estranho não aparecer no feed do blogger :( às vezes isso acontece comigo também
      Ainda não vi Natsume Yuujinchou por falta de tempo, mas todos sempre me falam muito bem deste anime, realmente preciso assistir
      Obrigada por dar uma passadinha por aqui, aproveite e participe do nosso projeto! Os detalhes estão na próxima postagem, rs'
      Beijos!

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡