14/03/2015

Projeto Liga das Otomes #3: Banda Favorita

We are ONE! Olá prismáticos!! 

Como estão, sentiram a minha falta? (não qq') Esta semana acabou sendo mais tensa do que eu imaginava e ficamos sem postagens durante a semana (entre dias inteiros na universidade e até mesmo uma saída para o cinema assistir filminho de terror), mas, como chegou sábado, e sabem, sábado é dia de que? Mais um post da Liga das Otomes! E desta vez, o tema foi escolhido por mim, Emy, e juntando a minha vontade de escrever sobre o assunto a um bom tempo e a minha sorte de ter sido sorteada para escolher o tema, hoje iremos falar sobre banda favorita

Antes de mais nada, se você ainda não leu as postagens anteriores da Liga das Otomes, o link para elas está aqui: #1: Livro Favorito e #2 Série Favorita; e seguindo da mesma maneira que nos posts passados, os links para as postagens das outras blogueiras da Liga estarão todos no final da postagem. Agora, indo para o que realmente interessa, vamos falar sobre o post de hoje? Minha banda favorita, talvez não existam muitas dúvidas, é uma banda coreana: o EXO, e eu dedicarei os parágrafos seguintes para apresentá-lo a vocês. Então continue lendo, e aproveite mais esta postagem da Liga das Otomes (e venha sofrer junto com as EXO-L)
Projeto Liga das Otomes: Banda Favorita
"EXO"

EXO é a boy band sul-coreana da famosa agência SM Entertainment, composta inicialmente por doze integrantes. Isso mesmo: doze garotos! 12! Kris, Luhan, Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O, Tao, Kai e Sehun. E por serem tantos assim, a banda é subdividida em EXO-K, que atua na Coreia, e o EXO-M, que atua na China, cantando em mandarim. A ideia inicial era que a banda promovesse suas músicas simultaneamente nos dois países, aumentando a influência do grupo. 


As fãs do grupo recebem o nome de EXO-L, por ser L a letra que está entre K e M, e também significando EXO-Love. Atualmente, há dois integrantes que deixaram o grupo: Kris e Luhan, por problemas com o contrato e denúncias de exploração, e não se assustem, se você é kpopper sabe que esse tipo de coisa acontece bastante (infelizmente ╥﹏╥ ), e se você não é, verá o quanto as EXO-L são torturadas pela SM Entertainment.


Bem, tudo começa quando em 2011 começam os rumores de um novo grupo na agência mais famosa da Coreia. Até o final do ano, o mistério ficou no ar e deixou muitas pessoas (assim como eu), cheias de expectativas e muito curiosas, Assim, em dezembro, finalmente, os primeiros vídeos sobre o novo grupo foram liberados: agora era fato, e eles esteariam em breve. Ou era o que imaginávamos. Foi um total de 23 vídeos teasers, uma verdadeira saga torturante, apresentando um por um os integrantes da banda que agora já recebia o nome de EXO, com o conceito de EXOplaneta.


A estreia, ou debut, oficial do grupo aconteceu somente no dia 8 de abril de 2012 com a música MAMA, após duas canções prólogo serem reveladas: What Is Love e History. No MusicVideo de MAMA, o grupo se apresentava com se possuíssem "super poderes", o que chamou a atenção de muitas pessoas, mas, infelizmente, naquele ano, o grupo não voltou a lanças novas músicas, e passou mais de um ano sem grandes novidades, para a tristeza das fãs que já haviam se apaixonado pelo grupo: afinal, depois de 23 teasers, você já acaba se apegando ao grupo, não acham?


O retorno do grupo só aconteceu em maio de 2013, após uma série de vazamentos que incluíram todas as canções do álbum na versão coreana e também o vídeo dos garotos ensaiando a performance de Wolf, que além de confirmar que aquela seria a música do comeback, acabou com os rumores de que o grupo poderia passar a promover os 12 juntos: não eram mais rumores, era um fato novamente. Foi o lançamento do primeiro álbum completo do grupo, que fez o grupo alcançar rapidamente o topo das paradas de sucesso e receber inúmeros prêmios naquele ano, inclusive os prêmios mais importantes do cenário musical coreano: o de álbum do ano, grupo do ano, música do ano. 2013 foi o ano do EXO, sem mais.


Ainda em 2013, o EXO teve seu primeiro reality show, o EXO Showtime, que apresentou alguns momentos dos meninos fora do palco, e no final do ano, a SM Entertainment anunciou um novo mini-álbum especial de inverno, o Miracles In December, que continha seis faixas cantada pelos 12 membros.


Mas como nem tudo são flores, em maio de 2014, após o retorno com a canção Overdose, que tinha tudo para ser mais um grande sucesso, o grupo e seus fãs passaram por um péssimo momento: a saída de  Kris. Ainda com todos os problemas, o ano não havia terminado, e o grupo teve seu primeiro show solo, e também sua primeira turnê, FROM EXO PLANET #1 – The Lost Planet. 


Infelizmente, quando as coisas pareciam estar melhorando, novamente, um integrante pediu o fim do contrato, e desta vez foi Luhan. Algumas das causas que o membro alegou é que havia distinção no tratamento dado aos chineses e aos coreanos, também enfrentou problemas de saúde devido ao desgaste físico e psicólogo, e que a SM não tinha planos para desenvolver sua carreira.


Apesar de todos os problemas, 2014 foi um ano produtivo em questão de doramas e filmes, tanto para os integrantes atuais quanto para os ex. D.O atuou no filme Cart e no drama It´s Ok, That´s Love. SuHo participou de dois episódios do drama Prime Minister And I, e junto com XiuMin atuou no primeiro musical em holograma do mundo, School Oz. BaekHyun atuou no musical Singin´ In The Rain junto a outros artistas da SM.

Começando 2015, LuHan estrou nos cinemas com 20 Once Again e 12 Golden Ducks. Kris foi protagonista do filme Somewhere Only We Know, e ChanYeol participou de seu primeiro filme, JangSoo Store. Devido às atividades dos ex-integrantes, a SM Entertainment processou os dois por continuar com as atividades. Um mês depois LuHan foi confirmado para seu primeiro filme em Hollywood, The Great Wall. 


Agora em março ocorreu a segunda turnê do EXO, chamada FROM EXO PLANET #2 – EXO’luXion, em um total de cinco dias de shows só em Seul, e o comeback está marcado para o dia 30 de março, mas o grupo já cantou as nove faixas novas do álbum Call Me Baby, menos a música promocional de mesmo nome, que foi apresentada em forma de VCR. As nove canções são: Call Me Baby, El Dorado, Playboy, Promise, My Answer, Exodus, Hurt, Full Moon e Drop That. Destaca-se a música Promise, que foi composta por Lay, Chen, que escreveu a letra, e ChanYeol, que escreveu o rap.

Para fechar com chave de ouro eu trago uma playlist com minhas todos os Music Videos do EXO.



E este foi o post de hoje! Obrigada a todos que leram até aqui e espero que tenham gostado :) O que acharam do EXO? 

Muitas informações da postagem foram retiradas do EXO Brasil, e para explicar, o "We are ONE!" do início da postagem é a frase clássica do EXO, para dizer que mesmo separados em dois subgrupos, eles não deixam de ser um só, assim como o EXO com as EXO-L, e para mim, mesmo que dois integrantes tenham saído, EXO é um só, os doze. Sou completamente boba pela banda, como já devem ter percebido, mas eu me esforcei ao máximo para não parecer uma fangirl escrevendo. Será que consegui?

Vocês podem ler as outras postagens sobre bandas favoritas nos blogs participantes do projeto:
Deixem seus comentários e nos vemos na próxima postagem!

~ EXO saranghaja! ~

14 comentários:

  1. EXOOOOO!!!!!
    Amei o post, os meninos são muito foda <3
    Seu blog é lindo, parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3
      E os meninos são demais mesmo, rs'
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa, haha, lembro dos milhões de teasers saindo... Gente, como aquilo irritava. A galera já estava DEBUTA DE UMA VEZ PLMDDS hahahahah
    Nunca fui fã de EXO, apesar de ter gostado de MAMA e eles dançarem super bem, principalmente com as duas metades unidas e creio que fiz a escolha certa depois de todo o sofrimento de fandom. Já me bastava ser fã de F.CUZ, U-KISS e tantos outros grupos que terminaram ou perderam integrantes.
    É uma pena a SM sempre sofrer essas denúncias. Sinal de que, apesar de todos os processos anteriores, ela não mudou nada :/ Lembro que quando SM era praticamente BoA e TVXQ eles disseram que a empresa não queria pagar nem o que eles precisavam comer durante as viagens .___________. isso já é demais, porque todo empregado tem direito a alimentação. Sem contar a exploração...
    Mas enfim. A melhor sorte pro EXO. Espero que não sofram novas perdas.
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Era muita enrolação, mds, tipo: pra quê né? hsuahusua'
      É muito triste, ainda mais porque a SM está sempre envolvida e a maioria dos meus grupos favoritos são de lá :(
      Muita sorte para eles! ^^
      Beijos! Obrigada por comentar ~

      Excluir
  3. E aí Emy <33, nossa, eu fico tipo quase um mês as vezes sem postar, então eu nem reclamo muito quando algum blogueiro fica fora por uma semana KKKKK

    MY GOD <3 EXO, I LOVE EXO <3
    *^* É tipo, meu grupo ultimate sabe? Aliás, meu primeiro grupo de K-pop que eu curto, então, eles são realmente marcantes pra mim.

    Eu entrei no fandom depois do Kris sair, mas nem sabia disso, então quando soube, foi um choque pra mim, porque eu meio que havia me apegado um pouco nele vendo o Showtime, fiquei triste com isso. E realmente hoje em dia sinto falta dele no EXO, mas né, ele tá bem fora dele, então é meio egoísta eu desejar que ele voltasse pro grupo...

    Nossa, quando o Luhan saiu do EXO, foi MUUUUITO CHOCANTE PRA MIM, MUITO MESMO, fiquei mal de verdade ;-; porque dois integrantes em um único ano saírem é muito! Fiquei com medo então de que acontecesse algo ruim com o EXO, que mais integrantes pudessem sair...bah, e Luhan era tipo, um dos que eu mais gostava sabe? E foi tão estranho a semana em que ele saiu, tipo, do nada começou vários rumores, todo mundo se desesperou, tinha gente dizendo que era mentira, acreditei, mas depois venho aquela bomba! De rumor se tornando um fato! Aí sim, eu morri! /*ainda mais que eu shippo XiuHan, então como shipper, também me doeu por causa disso ;-; */ Mas né, hoje em dia eu desejo muito que o Kris e o Luhan se deem bem! E espero que a SM não volte a incomodar eles dois com processo e essas coisas.

    Ah guria <3 teu post tá muito lindo <3 Bem organizado! Adorei!
    Ah, e você conseguiu não parecer como uma fangirl! Essa sua postagem saiu tão profissional SUHSUSH!

    To louca pra ver o comeback deles nesse ano! Nossa, só sei que to MUUUUITO apaixonada por El Dorado, meu Deeeus! Tu já viu essa música? Ela é tão boa de se ouvir! E eu fui altamente trollada dia 07/03 achando que a SM iria lançar o MV de Call Me Baby na internet, já que todo mundo tava falando isso, fiquei o dia todo no twitter acompanhando as novidades e tipo, do nada, começou a aparecer uns vídeos com as gravações de uns trechos das músicas do novo álbum, dei uma pirada legal hein, admito KKKk

    KKK Olha, me julgue, mas no início eu confundia o Suho com o Kai -what- e o Sehun com o Kris KKKKKKK MEU DEUS, NÃO SEI COMO

    Ah, e eu amo What Is Love <3
    /*tapa na cara da SM vendo o Luhan indo participar de um filme em Hollywood u3u -q*/

    Teu post tá show de bola! Bem completo! Minseok é meu bias mas tenho um amor especial por todo mundo <<33

    ~~to parecendo muito uma fangirl meu pai do céu KKK~~

    Bye bye e desculpe pelo comentário tão grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda-chan <3
      EXO é muito amor, não foi meu primeiro amor do kpop, mas posso dizer que "os vi nascer". E acredite, me viciei neles depois do primeiro teaser do Luhan, porque ele era um dos meus bias e foi horrível quando ele saiu. :( Eu hard-shippava HunHan pelo fato do Sehunzinho ser meu ultimate, mas enfim. <3 Estou doidinha pelo álbum físico, hehe'
      E Lu e Kris estão só sambando na cara da SM agora que saíram de lá, rs'
      Obrigada pelo comentário, estou super feliz, haha' (pode escrever comentários grandes sempre que quiser, ok? Eu adoro)
      Beijos!

      Excluir
  4. Sou super fã do EXO, não chega a ser meu grupo favorito (porque tem o Super Junior *-*) mas também sofri muito quando Lu e Yifan saíram :(
    Post perfeito! Blog perfeito!
    Estou seguindo ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como :( sendo fã, quando um integrante sai, mesmo não sendo nosso favorito, é muito triste </3
      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu conheço o Exo a muito tempo, mas não os consideram meu grupo favorito, apesar de amor as músicas deles, principalmente Love, Love, Love, gente amo demais.
    É uma pena a saída dos dois integrantes, fiquei bem triste na época, mas é muito triste o que a SM faz com eles, e eu também sairia se tivesse no mesmo lugar, ninguém merece algo assim.
    Adoro esse projeto u3u
    Oie.
    Eu já tinha visto uns desenhos delas e eu realmente achei bem interessante, nunca procurei saber de quem era os desenhos, mas agora eu conheci. Ela além de ser muito talentosa é linda.
    Eu queria ter todo esse talento, mas nem mesmo para desenhar os pauzinhos eu sirvo dssndjsad, ai que desgosto.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Love Love Love é tipo, muita perfeição, muito amor <3
      Eu já não sei o que sentir pela SM porque meus grupos favoritos são de lá, mas eles devem sofrer tanto :( então é uma relação amor e ódio (mais ódio do que amor ultimamente </3)
      Beijos!

      Excluir
  6. EXO é top, top é EXO. Hey yo hey yo ~tuts tuts tuts.
    O Kris era o meu preferido do grupo <3
    Bjs. http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo: EXO é top! haha'
      Que triste :( Lu também era meu preferido, foi triste mais quando ele saiu </3
      Beijos!

      Excluir
  7. EXO ❤❤❤
    Oii Emy, tudo bem?
    Nossa, como eu demorei para decorar o nome de todos eles haha
    Com toda certeza um dos melhores grupos do K-Pop, que merece todo reconhecimento. Os integrantes são talentosos, e as músicas são sempre ótimas, sem contar com os vocais u_u
    É um dos meus grupos favoritos, mas não consigo ter um bias, é muito difícil T_T
    Beijos!

    se-cretgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Os nomes eu até que peguei rápido, mas olha, pra conseguir diferenciar todos eles quando debutaram, mds. SUHASUA' Foi difícil.
      Siiimm!!! Eles são incríveis e merecem todo o sucesso que estão fazendo <3
      Pois olha, eu tenho 3 bias, o Sehun que é o ultimate, o Luhan (que saiu e me deixou muito muuuuuito triste, mas eu continuo acompanhando o trabalho dele, e o Kris também <3) e o Baek purpurinado!! hsahusua'
      Beijos!!

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡