01/03/2015

Projeto Liga das Otomes #2: Série Favorita


A-yooo prismáticos! Como estão?

Minhas aulas começaram esta semana e a loucura já está começando: acho que tenho algum problema na cabeça porque peguei 9 matérias e estou com 36 horas aula semanais, pois é, foi só a primeira semana de aula e eu já estou m-o-r-t-a

Apesar dos pesares, estou eu aqui de novo, escrevendo um post lindo para vocês, para este projeto lindo que é o "Liga das Otomes". O primeiro post do projeto foi sobre o livro favorito (você pode ler ele aqui), e o tema de hoje foi escolhido pela Íris, do Minhas palavras. A segunda postagem do projeto será sobre série favorita, ou melhor dizendo, série, novela ou dorama favorito. Eu, como uma viciada em doramas, logicamente decidi falar sobre um dorama: Reply 1997, também conhecido como Answer me 1997; que apresenta adolescentes coreanos em 1997, durante a explosão da onda hallyu e das guerras de fandom. Sem dar mais detalhes, vamos ao post de hoje? Continuem lendo e venham comigo!
Projeto Liga das Otomes: Série / Dorama Favorito
"Reply 1997"

Reply 1997, também conhecido como Answer me 1997, conta sobre a vida de 6 amigos que moram em Busan (interior da Coreia), desde 1997 até 2012, o ano em que o dorama foi transmitido na televisão. Sua narrativa é não-linear, mudando do passado para o presente, enquanto os amigos que se reencontram em um jantar de turma relembram os velhos tempos, além de, em muitas vezes, o próprio personagem narrar seus pensamentos. Eu particularmente amei esta forma de narração. 


A protagonista da história é Shi Won, interpretada pela minha linda deusa Jung Eunji, do APink. Shi Won é assim como muitas meninas não só daquela época como também de hoje em dia, uma fã completamente fascinada e apaixonada pela sua banda de kpop favorita: o H.O.T (para quem não sabe, o H.O.T foi uma das primeiras bandas de kpop e até hoje, depois de separados, eles são considerados modelos de inspiração dos novos ídolos). Shi Won é campeã no quesito fã fanática: tem vários pôsters nas paredes de seu quarto e não perde nenhum programa em que seus "oppas" do H.O.T aparecem, principalmente quando Tony, seu "bias" integrante favorito, está presente. Mas por outro lado, é a pior aluna da turma, o que faz com que seu pai muitas vezes surte e queira rasgar todos os pôsters da menina. É sério que as cenas são hilárias e a gente que é fã (pelo menos eu me sinto assim) não consegue deixar de se identificar com a Shi Won em algum momento do dorama.

Aquele momento: "ninguém entende meu amor pelos meus oppas" (só as fangirls entendem)
Por outro lado, temos o melhor aluno da classe e melhor amigo de Shi Won, Yoon Jae, interpretado pelo ator Seo In Guk. Apesar de suas diferenças e não possuírem nenhum laço de sangue os dois cresceram juntos como verdadeiros irmãos: brigavam quase que o tempo todo, viviam se provocando, digo, Shi Won vivia o provocando, mas eles sempre acabavam fazendo as pazes sem que precisassem pedir desculpas. No entanto, esta naturalidade se tornou comprometida quando o garoto percebeu que poderia estar apaixonado pela amiga - e pior ainda quando percebeu que estava mesmo.



Além dos protagonistas, os personagens coadjuvantes também eram cativantes: a melhor amiga de Shi Won, Yoo Jung, uma igualmente fanática, porém, fã da banda "inimiga" do H.O.T, Sechs Kies (o que faz as duas brigarem e se provocarem bastante, mas amizade delas está muito acima disso); Hak Chan, o amigo pervertido do grupo e o mais engraçado de todos; Sung Jae, o menino que vem da capital Seul e é um bom garoto apesar da sua cara de mal (o mais legal dele, é que o ator que o interpreta é na verdade um ex-integrante do Sechs Kies); e ainda tem o meu personagem preferido, o Joon Hee.


Joon Hee é um menino completamente fofo e querido, ele é interpretado pelo Hoya, do Infinite. Além de super inteligente, Joon Hee tem uma amizade muito linda com Shi Won e Yoon Jae. Ele carrega um grande segredo e depois que eu descobri, fiquei com o coração apertado, porque a situação dele parecia bastante difícil para aquela época (e até mesmo para os dias de hoje). De qualquer forma, vocês descobrem qual é o segredo ainda no começo do dorama então não direi mais a respeito.

Esse menino é um amor, mds
Falando a respeito do enredo em si, ele é bastante realista e retrata muito o dia-a-dia dos jovens adolescentes daquele tempo, o que trás um certo sentimento nostálgicos para aqueles que viveram próximos àquela época (que nem faz tanto tempo assim). Apesar de muito engraçado, há momentos bem tocantes e uma certa dose de mistério. 


As brigas com os pais e o medo de perdê-los, o amor que se sente por eles, além do medo de assumir seus próprios sentimentos. Outro ponto que eu adorava do dorama eram as suas frases: em todo episódio, em algum momento, um personagem narrava a situação colocando seus sentimentos e pensamentos para fora. Ainda entre o que faz este dorama se destacar é o fato de não haver vilões. A presença de vilões é bastante comum em qualquer tipo de história, mas Reply 1997 não tem, ele conta a vida de adolescentes, e só as dificuldades que eles encontram em seu crescimento já são problemáticos o suficiente fazendo a presença de um vilão desnecessária para completar a trama.


Ah sim, antes de finalizar, eu devo falar sobre o casal: bem, acredito que Shi Won e Yoon Jae seja, se não o meu casal preferido, está disputando pela primeira colocação. É muito bonitinho e ao mesmo tempo muito cômico. Yoon Jae é um amor, um fofo; Shi Won é cruel, mas é claro que é visível que também o ama. Entre tapas e beijos, este casal é completamente adorável!

Digo, entre tapas, beijos e chutes, é claro
Para finalizar, outra coisa que eu amei foi o sotaque dos personagens. Pela história se passar em Busan, todos falavam com o sotaque da região: e eu me apaixonei pelo sotaque! Enfim, eu já disse que não sei escrever resenhas, então este post parece muito mais uma propaganda. Deu para perceber o quanto eu adoro este dorama, não é? Eu até revi ele umas duas vezes. A trilha sonora é ótima também! Já estava até me esquecendo deste detalhe, mas é lindo, tem até duas canções que são cantadas pelos protagonistas, um amor vê-los cantando juntos, e é por isso que eu finalizo o post de hoje com a canção "All for you", da Eunji com o Seo in guk, seguido da nota que dou para o dorama.


Ainda haviam dúvidas?
E este foi o post de hoje! Espero que tenham gostado. Vocês podem conferir os outros posts sobre séries favoritas nos blogs participantes do projeto:
 Deixem seus comentários e nos vemos na próxima postagem!


12 comentários:

  1. Olá!
    Lembro que todos só falavam desse drama quando estava a ser exibido e eu fiquei meio "-_____-". Ao contrário da maioria dos fãs de kpop, não gostava (e ainda não gosto) de k-drama, mas já decidi que um dia vou assistir esse porque todo mundo assistia na época e muitos disseram que era bom... Uma pena eu não gostar da atuação coreana e acabar não conseguindo assistir tudo que comecei.
    Enfim, falaram muito bem da atuação da Eunji nesse drama e creio que era pelo fato de poder falar com o sotaque normal dela.
    O post ficou bem legal, mesmo você dizendo que não sabe fazer resenhas xD Não é verdade, tá? hahah
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saddy!!
      É uma pena que vc não goste :( na verdade, tem muitas vezes que eu acabo vendo o dorama mais pelos k-idols que estão nele do que pela própria atuação, o que é meio triste também (porque tem muitos atores que eu também não vejo graça atuando, o que acaba reduzindo minha lista de doramas que eu consigo assistir até o final)
      Eu gostei muito dela atuando, talvez seja até pelo fato da personagem da Eunji se parecer bastante com o que ela demostra ser normalmente, mas mesmo assim era bem legal ver ela em Reply 1997.
      Awn, obrigada <3 fico super feliz em saber que gostou do post.
      Abraços!!

      Excluir
  2. Reply 1997 é um dos meus doramas favoritos! Acho que amei tudo nele, o elenco, a história, enfim... Além de ser super divertido <3
    E por causa dele que me apaixonei pelo Hoya hehe
    Chu~

    se-cretgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hoya é um amor, um lindo, um tchuco nesse dorama <3 <3
      Sou viciadissima nesse dorama, mds, haha'
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    36 horas de aula? ;-; Socorro gente, é muita coisa! Eu não aguentaria '-.- sinto muito por você.
    Eu sempre assisto - ou pelo menos tento - assistir doramas que me indicam, mas no final acabo nem terminando.Infelizmente eles não me prendem muito a atenção :/
    Mas não custa nada dar uma chance a mais um não é? Vou tentar assistir R1997 o/
    Beijos ♥
    algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!!
      Pois é, são 36 horas sendo que a maioria é de cálculo e física ;3; sofrerei neste semestre ~chora~
      Sei bem como é, acontece bastante comigo de começar a ver um dorama mas ele não me prender até o final, é por isso que eu tenho uma pequena listinha de dioramas que vi e que de alguma maneira conseguiram me encantar, e Reply está no topo deles, rs'
      Não custa nada né? Quando tiver um tempinho de uma chance pra R1997 ^^ acho que vai se divertir com a história.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi!
    Olha,acho que vou começar a assistir^^
    Também estou muito atolada no colégio,srsrrs
    Kiss=
    imaginesgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Quando der um tempinho veja, você não vai se arrepender ;) rs'
      Beijos!

      Excluir
  5. Amo doramas! Principalmente os coreanos ♥ Estava à procura de algum hihi Já ouvi falar de Reply 1997, mas nunca tomei a iniciativa de ir assistir, mas ainda bem que passei por aqui *-* Fiz um post no meu blog e da minha irmã com indicações de 5 doramas que eu amo, quem sabe esse entre na minha próxima lista, porque por tudo que eu li já amei! haha
    kissus

    ~http://ruadasbegonias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Doramas coreanos são tão <3 Isso mesmo, haha' ainda bem que passou por aqui, esse dorama é muito bom! Irei passar para fazer um visitinha e ler também *-* rs'
      Beijos!

      Excluir
  6. Que legal, é super interessante uma história sem vilões, mas isso também acaba tornando o dorama mais real. Afinal, essas histórias que sempre tem alguém que faz de tudo pra acabar com a vida de outra pessoa acabam sendo falsas, isso não acontece na vida real, com pessoas normais. Muito boa sua indicação!

    Bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é um dos principais motivos para eu gostar tanto do dorama *-* além de que sem ter alguém sempre bolando maldades torna a história bem mais leve e gostosa de assistir <3
      Beijos!

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡