18/03/2015

Os animes da minha (primeira) infância

Yoo prismáticos! Como vocês estão? Eu vou bem, obrigada (aliás: passei na minha prova teórica do Detran, logo mais estarei nas ruas para as minhas aulas práticas #tomemcuidado q) 

Em um dia destes eu estava lá, pensando sobre o que eu poderia postar, porque não estava muito satisfeita com meus posts sobre animes, queria mudar minha maneira de escrever, não sei (acho que sou muito enjoada), quando eu tive uma ideia que eu acreditei ser muito boa, tanto acreditei que a postagem está aqui, rs' (me desculpem se a ideia não foi tão boa assim, eu me esforcei ;3;). 

Então, neste post de hoje eu irei apresentar a vocês os desenhos que eu assistia na minha infância no Japão, é por isso que eu chamei de primeira infância, porque eu era bem pequena mesmo, num tempo em que eu não imaginava que ficar assistindo tanto aqueles animes me transformaria futuramente nisso que eu sou (aka Otakinha, e que se minha mãe soubesse que isso aconteceria, ela teria pagado pra assinar um canal do Brasil e eu nunca ver esse tipo de coisa ~mentira~). Tem uns animes bem diferentes que nem chegaram a ser legendados em português, pelo fato se serem animes infantis, mas acho que pode ser interessante conhecer. Espero que aproveitem a postagem!

 Os animes da minha infância 

- Doraemon -

Eu era completamente viciada nesse anime e até hoje  eu gosto de assisti-lo porque é muito engraçadinho. Doraemon conta a história de um gato robô do futuro, o próprio Doraemon, que vem para os dias atuais para ajudar o menino Nobita a ter um futuro melhor, o problema é que o garoto é um verdadeiro desastre nos estudos, preguiçoso e que está sempre encrencado e apanhando dos colegas maiores que ele; assim, sempre sobra para o Doraemon resolver as confusões causadas pelo menino. Para conseguir ajudá-lo, Doraemon possui em sua barriga uma bolsa mágica, de onde tira uma infinidade de aparelhos futurísticos capazes de resolver todos os problemas em que os dois se metem, ou quase todos - aí Doraemon dava a sua famosa lição: "Eu te avisei, Nobita!"
O anime é tão famoso no Japão, que em 2008 o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon como o primeiro "embaixador do anime" do país!

- Soreike! Anpanman -

Anpanman era mais o anime do meu irmão do que o meu, mas da mesma maneira, eu assistia todos os episódios com ele. O anime é extremamente popular no Japão até hoje, sendo que em 2011 foi eleita pelas crianças de até 12 anos como o personagem principal mais popular. Bem, mas o que o personagem tem de tão incrível para encantar a criançada? Só para começar, o Anpanman é um pão, isso mesmo, um pão, sendo mais específica, um anpan (pão com anko ~doce de feijão~ dentro). E ele foi feito pelo cozinheiro Jam-ojisan e se tornou um herói que luta contra ao mal, ao lado de outros heróis que também são feitos de comida, como a Melonpanna (pão de melão), Shokupanman (pão de forma) e o Currypanman (pão com curry).
Já ouvi dizer que esse anime está disponível com legendas em português, mas eu ainda não encontrei. :(

- Ojamajo Doremi -

Agora eu lhes apresento meu primeiro vício da vida (na verdade, depois do vício em pamonha e suco de maracujá). Ojamajo Doremi é um Mahou Shoujo que eu amava do fundo da minha alma, mais até mesmo do que Sailor Moon, que eu também assistia. Doremi é uma garota super atrapalhada que numa dessas suas trapalhices -q? acabou conhecendo uma bruxa, a Rika, que por ter sua identidade descoberta, se transforma em uma bruxa-sapo (que mais parece uma ameba verde LOL). Para que a bruxa volte a ser bruxa, ela passa a "treinar" Doremi, e posteriormente suas amigas, para que elas se tornem bruxas também e possam transformá-la de volta, o único detalhe é que as amigas de Doremi podem não ser tão atrapalhadas como ela, mas também não deixarão de criar confusão.
São no total 4 temporadas. Além de ser bruxas, elas também precisam cuidar da loja que pertencia a bruxa Rika no mundo humano, e na segunda temporada tomam conta de uma bebê bruxinha, a Hana-chan. A cada temporada o tema da loja delas muda: de loja esotérica a floricultura, e depois, uma confeitaria. Este é mais um dos animes que não encontrei com legendas em português, mas se vocês souberem de algum lugar que tenha me falem ~plz~ porque vou adorar poder rever o anime *-* (para vocês terem noção do tamanho do meu vício, eu tenho três bonecas das personagens principais, inclusive uma delas é a Hana-chan, tenho os ítens mágicos delas e uma miniatura da loja exotérica, pois é né)

- Ojarumaru -


Acho que japoneses adoram fazer animes com viagens no tempo: se o Doraemon veio do futuro, Ojarumaru veio do passado. A mais ou menos 1000 anos atrás, na Era Heian, um jovem príncipe chamado Ojarumaru, entediado de sua vida de privilégios, rouba o cetro do Grande Rei Enma e viaja para o futuro, ou melhor dizendo, para o nosso presente. O Rei fica furioso e envia três crianças Onis para procurar Ojarumaru e o cetro no presente, só que neste momento, o príncipe já está instalado na casa do menino Kazuma Tamura, e é praticamente um membro da família. O anime é muito engraçado, e o tempo todo o trio de Onis está indo atrás de Ojarumaru, isso quando não vêm uma princesa do passado pedindo para que ele se case com ela; mas é claro que ele não quer se casar: tudo o que ele ama é pudim, rs'


Além destes quatro animes, eu assistia muito Digimon, Pokemon, Hamtaro e Sailor Moon, que já são bem famosos e por isso não vou escrever um parágrafo inteiro sobre eles, rs' Eu era tão viciadinha que não podia perder um único episódio, e fazia minha mãe gravar tudo em VHS (olha que praguinha que eu era, que isso). Sem dizer que hoje em dia eu tenho uma infinidade de ítens referentes a estes animes: brinquedo, bichinho de pelúcia, roupa... E parece que foi assim que começou a minha otakisse -q Acho que eu não tinha nem como fugir da opção - não que eu achei isso ruim (muito pelo contrário, foi uma boa infância) (≧ω≦)ノ☆゜:。*。
E  o post de hoje foi isso! Espero que ele não tenha sido super chato / super sem graça / super "vai ficar no vácuo e ninguém tá nem aí". Alguém já conhecia algum desses animes? ~se sim, vem e me abraça <3~

Deixem seus comentários! Me contem o que assistiam na (primeira) infância de vocês também ^^ Nos vemos na próxima postagem. Beijos!


33 comentários:

  1. Doraemon e Sailor Moon <3
    Lembro que eu sempre assistia na casa da minha vó >< saudades..
    Sério, adoro esses posts nostálgicos, ainda mais quando se tratam de animes ♥

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro escrever posts nostalgicos, e agora que estou próxima dos meus 20 anos parece que estou com essa mania "de velho" de ficar pensando nas coisas de "antigamente" hahaha'
      Pretendo escrever mais posts assim, fico feliz que tenha gostado ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Assisti poucos animes de criança, porque na Manchete passava Sailor Moon, Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco, que foram os primeiríssimos animes que assisti, haha.
    Todos falam de Doraemon, mas nunca me interessei. Acho que só assistiria se passasse na TV mesmo (e se eu tivesse uma no momento lol).
    Esse anime da Doremi parece super fofinho kjsdhfjkhjkd ♥ acho que já vi várias imagens dele por aí, porque essa arte não é nenhum pouco estranha pra mim :O
    Amei o post nostálgico~ E nem sabia que você tinha morado no Japão, haha.
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Acredita que até hoje eu não vi Yu Yu Hakusho e nem Cavaleiros? Pois é, quando penso em ver fico com ~muita~ preguiça porque tem episódios demais e tal, hushausa'
      Doremi é muito divertido *-* eu amava de paixão. Ele não é muito conhecido, mas volta e meia eu encontro mini-gifs das personagens em blogs aleatórios lol
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijos!

      Excluir
    2. Emy~ Vim avisar que o link do meu blog mudou! Agora é nankindust.com.br :3 (pra vc mudar no hall de afiliados uishfuds mas não sei como falar isso de forma mais doce, que tristeza u_u)

      Excluir
    3. Oi Saddy!!
      Eu irei arrumar lá então :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ojamajo Doremi!! Ahhhh!! ;u;
    Sailor Moon, Mirumo de pon e tanta coisa boa que assisti quando criança. Ai que postagem nostálgica, lembro da minha brigando comigo pois queria assistir novelas! <3
    HUEHAUSHUEHAUS' ;u;
    Beijinhos, Usagi.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIRUMI DE PON <3 <3 <3 não coloquei no post porque eu não via tanto, mas gente, era muito divertido, haha'
      Eu tinha muita sorte porque minha mãe sempre gravava os desenhos em vhs pra mim e pro meu irmão mais novo, haha' *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu sou louca para dirigir ♥ Afinal não se pode morrer sem ao menos tirar um carro da garagem (nem que para isso eu destrua o carro e.e)
    Eu tinha certeza de que tinha comentado no seu outro post, mas não <33
    Fiquei curiosa para experimentar esse doce "Anko" . Odeio feijão mas beleza.
    Eu confesso que nunca ouvi falar nesses animes ç.ç
    Os únicos animes que eu assistia, eram DBZ, Naruto, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco, e por ai vai ♥♥
    Até hoje eu baixo uns episódios, então provavelmente darei uma olhada nos animes que você listou <3
    Beijos amore ♥
    www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja siim, é bem divertidinho e engraçado, além de fofo, hahaha'
      E experimente anko quando puder, não tem nenhum gosto de feijão ;) hsahusa' é muito bom ~emy approves~
      Tomara que eu não bata o carro nas minhas aulas práticas e.e
      Beijos!

      Excluir
  5. DORAEMON E SAILOR MOON, TIA SAKURA APPROVES! ♥
    Só conhecia esses dois, que eu amo de paixão, sz
    {to apaixonada por esse layout, bjs}
    Beijos, Sakura.
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sailor Moooonnnn!!! <3
    Tambem assistia Digimon, Pokemon, Hamtaro, Sailor Moon e Sakura Card Captor
    Poxa cade o botão de replay pra minha infância? Aquilo que foi infância de verdade... nada de tchu tcherere tchatcha

    <3
    http://nicoleregiane.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos <3 adoro relembrar a infância e ver como eu me divertia com coisinhas de criança mesmo (nada de tchu tcherere tchatcha, haha')
      Beijos!

      Excluir
  7. Yooo belezura!?
    Véi, acho que fui a unica pessoa que não viu Sailor Moon '-', não faço a menor ideia do que seja a história, o que eu sei é que é mahou shoujo, mas como tudo acontece, como ganham os poderes e talls não faço a menor ideia '-'. Porém, estou esperando terminarem o Remake para conferir a história, até porque será apenas uma temporada de uns 26 episódios então fica muito mais fácil ver o remake do que as outras 272362761721 temporadas de seilor moon.
    Agora que parei para pensar......Se você já morou no japão então você falava japonês certo!? Você ainda fala a língua ou então por ter saído nova de lá acabou esquecendo ela!?
    Bem, na minha infância eu assistia esses animes clássicos como Pokémon, Digimon, Naruto, Hamtaro, Sakura Cards e cheguei a ver o filme A viagem de Chihiro. Eu até cheguei a adquirir um dos volumes do mangá de Sakura Cards, mas nem me lembro que fim levou ele! (parece que eu estava mesmo destinada a ser essa amante de animes/mangás shoujos, afinal minha primeira história em quadrinhos foi justamente um MANGÁ SHOUJO!).
    Vou ficando por aqui
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!!
      Então, sendo super sincera, mesmo que eu tenha visto Sailor Moon na infância, já não me lembro mais de toda a história D: acho que é porque não era o meu anime favorito, mas enfimmmm, estou revendo pelo remake agora, rs'
      Pois é, eu morei e falava japonês super bem, mas hoje em dia, como não pratico muito, eu só entendo o que falam mas não consigo montar frases da maneira certinha. Triste né?
      Haha' e eu sempre estive destinada a ser amante de animes shounen, porque tirando Doremi e Sailor Moon, eu só gstava dos animes que meu irmão assistia LOL
      Beijos ~

      Excluir
  8. Tenho um vício eterno em Doraemon <333
    E Sailor Moon também, óbvio. Haha
    E eu quero conhecer Ojamajo Doremi, é um mahou shoujo diferente, nesses traços antigos de desenho pra criancinha mesmo, awww <3333
    Osaki ~ osagiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ojamajo Doremi é muito amor <3 só encontrei o anime com legenda em inglês, mas com um certo em domínio em japonês dá até pra ver sem legenda mesmo :)

      Excluir
  9. Que bom que você nos deixou informados, Emy. Tomarei bastante nas ruas daqui por diante UAHSIUAHFUIASFH -Q
    Gente, não conhecia nenhum desses animes. Só, é claro, Sailor Moon que eu adorava, mas me lembro mt pouco...
    Um que lembrei agr e que eu gostava bastante era Super Pig! AIHSDUIAHSDIU Hoje me parece tão idiota, mas naquela época eu adorava!
    Beijo!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Andressa, assim você estará bem segura! hahaha'
      Super Pig!!! Eu via muito pouco e só me lembro vagamente, mas era muito bonitinho XD
      ~bons tempos~
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Emy >.<, eu estou ótima! Só achando essa coisa de acordar cedo todo dia, uma droga :p e parabéns por ter passado na prova!!

    Nossa, de todos esses animes que citou, não assisti nenhum, só Pokemón mesmo! Nem Sailoon Moon que é famosinho...minha infância se resumiu apenas em Pokemón, sempre chegava da escola e ligava a TV pra ver isso KKKK, mas só da primeira temporada até a que tem a guria depois da Mei /* que esqueci o nome, mas sei que ela tem aquele pokemón estilo pinguim KKK*/

    Gente POKSPOSK esse Doraemon parace ser muito engraçadinho POSKSOK, achei criativa a história e etc spoksposk.

    PSKSPOK e como assim o personagem principal ali no segundo anime é um pão? KKKK Super normal, achei o traço do desenho engraçado KKKK

    Bye bye e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda-chan!!
      Tinha cada anime que eu assistia quando era criança que o Anpanman parece até normal. DHUASHDUIHAIDS' mas esses eram os que eu mais via. O mais legal do Anpanman era que todos os personagens eram comida, tipo, até o cachorro, que era um cachorro de verdade, tinha nome de comida, ele se chamava Chizu, queijo, se eu não me engano. XD haha'
      Beijos!!

      Excluir
  11. Nossa, eu sempre vejo esse gatinho azul do Doraemon e sempre me perguntava ""de onde eu conheço esse gato?". A verdade é que eu ainda não me lembro, rsrsrsr, mas pelo menos agora eu sei que é um anime. Você assitia a todos eles em japonês? O.o

    Bjinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assistia sim :) foi assim que eu consegui aprender japonês quando pequena, rs' foi um bom método XD

      Excluir
  12. AFINAL NÃO SOU A ÚNICA PESSOA QUE TEVE DORÉMI COMO O SEU PRIMEIRO VÍCIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FBHVFNDFNVH UBVERJMVE

    A sério, fiquei tão feliz agora! ^^ A maior parte das pessoas fala de pokémon, digimon, doraemon, sailor moon, sakura card captor, e por aí vai - que eu cheguei a ver de relance - mas era dorémi que eu mais amava, e parece que a maior parte das pessoas nem sequer conhece. Eu idolatrava-as!!! Só soube mais tarde que alteraram o nome das personagens ao trazerem o anime para Portugal. E vi partes da terceira e quarta temporada no youtube mesmo, sem perceber metade das falas mas mesmo assim inundada por nostalgia. Sabia que a Hana cresce, pelo menos na última temporada?

    Enfim, para me desculpar pela ausência, trago aqui uma tag que eu mesmo fiz: http://4ever-sapo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e parabéns por ter passado na prova :D

      Excluir
    2. Obrigada <3 <3
      E agora VEMK SUA LINDA, VOCÊ É A PRIMEIRA PESSOA QUE ME DIZ QUE TAMBÉM TEVE DOREMI COMO ANIME DE INFÂNCIA <3
      Eu era uma louca viciada, sabia cantar todas as músicas, e aliás, eu tenho a boneca em tamanho grande da Hana, e umas menores da Doremi e da Aiko *-* Não sabia que eles tinham mudado os nomes :( que triste. Eu cheguei a ver o comecinho da última temporada a alguns anos, mas já tinham me contado que a Hana crescia: tipo, um ano depois de eu voltar do Japão, meu pai foi pra lá de novo, daí quando ele voltou ele trouxe um vestido pra mim, da Doremi com a Hana, e eu fiquei de cara porque a Hana tinha crescido! Haha' depois eu fui entender a história em si XD Estou com o restante dos episódios para ver e já aproveito e volto a treinar meu japonês enferrujado, rs' (só preciso arranjar tempo ;3;)
      Irei dar uma olhada na tag *-* e nem precisa se desculpar em relação a ausência (eu também não ando conseguindo visitar os blogs afiliados ultimamente e menos ainda deixar um comentário digno :/)
      Enfim, obrigada pela visita! Beijos!!

      Excluir
  13. EMY <3 ~abraça~

    Antes de começar quero falar que eu super aceito fazer parte do projeto number on number \o/ *dançando* Uhul XDD Adorei ser uma das convidada, serio, obrigada ^^
    Ahh esse blogger só pode tá de brincadeira comigo e com você, como assim eu não apareço no seu feed? t.t Pode deixar que eu vou lá bater neles pra eles resolverem isso logo u.u

    Ahhhhh eu também assistia Ojamajo Doremi, Hamtaro, Doraemon, Digimon, Pokemon, e tudo mais com ON no final ASHHSAUH Só não assistia muito Sailor Moon porque eu achava meio chato. Sei lá, era muita menininha pra mim na época kkk Hoje eu até gosto ^^

    Desculpa pela demora, muita coisa pra fazer aqui em casa e no blog >///<
    Beijos <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat <3 <3
      Awnnn, eu estou MEGA FELIZ por você ter aceitado <3 ainda estamos organizando as coisas, mas acho que logo teremos os blogs participantes e estamos pensando em nos comunicarmos por facebook pra facilitar as coisas, rs'
      Pois é, não está aparecendo :((( achei uma palha assada -QQ
      Haha' de todos Sailor era o que eu menos assistia na verdade, mas eu adorava imitar as poses delas lol tirava altas fotos fazendo as poses das Sailors.
      Tudo bem, sem problemas Nat!! Apareça sempre que puder, rs'
      Beijos!

      Excluir
    2. OLHA EU DE NOVO XD

      Ahh face é bom mesmo, só me adicionar lá ^^ Estou pronta <o/
      Ai, eu ri da "palha assada" SAHUAHSAUSHAHSAHS
      Eu cresci com dois primos, então minhas fotos de criança é lançando Kameramera KKKKKKKK
      Enfim, até mais ^^

      Excluir
    3. Pode me adicionar lá se quiser, é bem facil de achar "Emy Sakakibara" hahaha' :))
      Vivo falando palha assada tentando ser engraçadona mas geralmente falho HSUAHSUSH' MAS VC RIU E É O QUE IMPORTA ❤❤❤
      Eu não lançava kamehameha com os primos, mas brincava de power rangers com meu irmão LOL XD era divertido
      Até!!

      Excluir
  14. Eu, com certeza, só assisti o primeiro que você falou haushuasuausha -q minha infância foi mais Hi Hi Puffy Ami Yumi, Pokemón, Sakura Card Captors e esses outros animes antigos que nunca saíram da minha vida. Sempre assisti animes, mesmo não sabendo o que eram e de onde eram. Adorei a postagem, beijão~

    i-mperius.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡