13/02/2015

Inu x Boku SS: Bem-vindos à Mansão Ayakashi

Olá prismáticos! Como estão? Eu vou bem, aliás, cortei meu cabelo (ele era na altura da cintura e agora está chanelzinho acima do ombro, pretendo doar o pedaço que cortei e escrever sobre isto em um outro post, rs') também estou trabalhando em um novo layout para o blog, mas como eu não levo muito jeito pra isso, estou dependendo da boa vontade da minha irmã pra me dar uma mãozinha, ou seja: pode ser que ele demore para ficar pronto. Estou adorando ler as respostas de vocês para a pesquisa de público, se você ainda não participou pode responder as perguntas clicando aqui. Esqueci de colocar esta pergunta na enquete, mas vocês se interessam por fanfics? Tenho duas em andamento (na verdade, elas estão paradas porque ando bem desanimada pra escrevê-las) e uma concluída, se quiserem eu posso publicá-las aqui, por favor comentem o que querem.

Sobre a postagem de hoje eu estava com várias ideias sobre o que  publicar e percebi que tenho uma lista enorme de animes e doramas que quero indicar, mas que nunca dá tempo de eu escrever a respeito de uma forma decente - uma tristeza - então decidi ir fazendo isso aos poucos começando pelo post de agora. O anime de hoje é Inu x Boku SS, um seinen romântico com personagens sobrenaturais da mitologia japonesa, os youkais. Continue lendo e conheça um pouco mais a respeito desta história. (o≧▽゚)o - preciso parar de ficar usando esses kaomojis -


Inu x Boku SS
"Bem-vindos à Mansão Ayakashi"

Gênero: Romance, Sobrenatural, Mistério, Comédia, Seinen.
Mangaká: Cocoa Fujiwara.
Diretor: Naokatsu Suda.
Estúdio: David Production, Inc.
Episódios: 12 + OVA.
Ano: 2012.
Sinopse: "Shirakiin Ririchiyo sempre foi ofuscada pela sombra de sua família rica e poderosa. Todos que se aproximavam dela não a enxergavam como ela em si, todos viam e agiam somente pelo nome de sua família. Cansada desta vida, Ririchiyo decide viver sozinha e muda-se para a Mansão Ayakashi, um prédio de alta segurança que somente pessoas da alta sociedade poderiam viver, onde cada morador tem o direito de possuir um agente do Serviço Secreto, o SS. Ou pelo menos é isso que todos pensam. Esta mansão é na verdade um prédio destinado à seres humanos com antepassados demônios, ou seja, youkais, para que possam ter maior segurança. Ririchiyo, que tinha dificuldade confiar nas pessoas e se relacionar com elas, ao chegar a mansão encontra-se com seu agente SS, Soushi Miketsukami, que lhe jura lealdade e fidelidade. Apesar de contra a vontade, Ririchiyo aceita seu agente, e então, aos poucos, vai desenvolvendo laços de afeto não somente com Miketsukami, mas com todos do prédio, e ainda, tenta desvendar os mistérios da vida de seu parceiro SS."

Vamos então aos comentários! Tomarei o máximo de cuidado para não revelar pontos importantes da trama, logo, vocês não precisarão se preocupar com spoilers, ok?


Primeiramente falaremos sobre os personagens, pois eles por si só já me encantaram e me despertaram um enorme interesse no anime. Como eu disse, os moradores da Mansão Ayakashi são todos youkais, seres sobrenaturais da mitologia japonesa: Ririchiyo é uma espécie de Oni provavelmente (devido a sua aparência), Miketsukami é um semi-youkai e é do tipo raposa, ou seja, um Kitsune, ainda temos na história um Ittan-momen, uma Yuki-onna, uma Gashadokuro (um esqueleto gigante e assustador), um Tanuki... E muitos outros mais, rs' No entanto os personagens não se encontram na forma de youkai o tempo todo, eles são como pessoas normais na maioria do tempo, inclusive realizam atividades diárias como frequentar a escola como qualquer outra pessoa. 


O que eu posso dizer, ainda com relação aos personagens, é que o visual de cada um foi muito bem elaborado (principalmente o Miketsukami-kun, eu sinceramente adorei a escolha de fazer dele um personagem com heterocromia, combinou muito bem). Além das personalidades que ficaram marcadas, o que pode parecer um pouco estereotipado, mas que hoje em dia é super comum na maioria dos animes.


Outro ponto que eu adorei no anime foram os encerramentos. Sim: os encerramentos. Eu costumo pulá-los, no entanto, em Inu x Boku SS eles me prenderam pelo fato de que a cada episódio o encerramento mudava e a música era cantada pelos próprios seiyus (dubladores) dos personagens: cada encerramento era próprio de um personagem e a letra da música dizia várias coisas a respeito dos gostos e da própria história deles. O vídeo abaixo é o encerramento da Karuta-chan, a Gashadokuro mais fofa que já inventaram.


Sobre o romance, ele não é o foco central da história, digo, o anime não é somente sobre o romance dos dois. Há bastante mistério, principalmente envolvendo o passado de Miketsukami. Durante o anime ainda há algumas poucas cenas de ação (luta entre youkais), mas não é assim muita coisa. Há uma certa dose de comédia vinda dos personagens secundários, e também de fofura, rs' 

E também tem uns personagens bem sem noção que quando aparecem você fica "wtf?"
Certamente vale a pena assistir se você é fã desses gêneros ou se você se interessa por histórias com youkais. A minha nota final para o anime é...:

Talvez eu seja meio exagerada com as notas, mas eu realmente gostei de Inu x Boku SS a ponto de já tê-lo assistido duas vezes, então: super recomendo <3
P.S.: Agora que já terminei de comentar o anime com todo o cuidado do mundo para não dar spoiler nem nada, agora vamos aos meus comentários como fangirl Miketsukami biased -q' Soushi-kun é simplesmente o cachorrinho da Ririchiyo, cara: ele faz basicamente tudo o que ela pede/manda, sem dizer que ele daria a vida dele pra salvar a dela né? -ops, falei demais?- Miketsukami-kun, você entra, sem dúvidas, para a lista dos personagens de anime super-casáveis - SIM (e agora chega porque já falei demais)


E por hoje é isso prismáticos! Espero que tenham gostado da postagem!

Sobre o tutorial de como fazer a dobradura do tsuru e o mobile com mil tsurus, eu irei postar em breve (quero fazer algo bem detalhado), tudo bem? Então vejo vocês no post que vem (e deixem seus comentários). Beijos!

10 comentários:

  1. Eu ainda não vi, mas verei <3 esse anime com certeza -qq

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim! Não vai se arrepender ;)
      Irei visitar sim, beijos!

      Excluir
  2. Mais um anime para minha lista de "Prpoximos Animes Para Ver" heuheu
    Beeijos <3
    -Alguns Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. awn que perfeitooooo!!
    eu irei começar assistir hoje mesmo! ah meu deus <3 me encantei.

    eu fiz a primeira tag que me indicou, dê uma olhadinha?
    http://pearl-saeng.blogspot.com.br/2015/02/tag-8-coisas-mudancas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diga o que achou do anime :))
      Ahhh, claro que verei *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii Emy! Você me perguntou no post sobre Kimi ni Todoke se eu já tinha assistido ele, mas aconteceu tanta coisa e acabei sem responder. Antes tudo, eu queria dizer que a minha primeira reação quando li sua resposta, foi ri, lol se eu ganhasse um real por cada vez que me perguntaram se eu já vi esse anime, eu estaria rica! É por que eu não gosto de começar um anime novo sem ter terminado o que já comecei, e estou sempre adiando ele assim como você fazia com Kimi ni Todoke kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiana!!! Tudo bem com vc?
      Haha' eu entendo bem, também acho horrível isso de começar a ver vários animes ao mesmo tempo, eu sei que no fundo eu nunca vou conseguir terminar todos eles, mas eu continuo insistindo, husuausa'
      Mas então não tire esse da sua listinha, vai valer muito a pena (o≧▽゚)o hehe'
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, anime é um vício que você não para nunca, quanto mais animes legais você vê mais outros melhores aparecem. Inu x Boku SS adicionado a lista de animes para assistir com sucesso! ^^
    Bjinhos

    www.umageekdescolada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime é um verdadeiro vício! haha' Adicione a sua lista, não vai se arrepender ;)
      Beijos!

      Excluir

Não seja tímido(a)! Deixe seu comentário!! Nada deixa uma blogueira mais feliz do que ver que as pessoas gostam de seu blog.

• Seja coerente em seu comentário e nada de ofensas!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita.

Obrigada por ter visitado e comentado ♡